Centauro

A Política da Qualidade consiste em

  • Gerir e garantir o cumprimento dos requisitos do Sistema da Gestão da Qualidade estabelecido de acordo com a NP EN ISO 9001:2015, numa perspectiva de melhoria continua.
  • Promover a Qualidade ao nível de Vice-Presidência do Grupo Centauro Portugal SGPS, como forma de consolidar a aposta do mesmo na implementação de um sistema de gestão da Qualidade Total, como uma das ferramentas fundamentais de gestão do grupo, em termos de definição de prioridades a nível de investimentos, de novos desafios e / ou produtos e como garante de uma efectiva afirmação e viabilização do mesmo face aos desafios para o novo milénio.
  • Assegurar a “Satisfação completa das expectativas dos clientes, internos e externos, presentes ou futuras, ao custo interno mais baixo”.
  • Apostar numa gestão global da Empresa vocacionada para o cliente e não para o produto.
  • Apostar na evolução para a Gestão da Qualidade Total enquanto ferramenta de gestão fundamental para o futuro.
  • Desenvolver uma “cultura de sucessão” consolidada nas Qualidades técnicas e humanas dos destinatários de uma desejável delegação de poderes dentro da estrutura existente, criando simultaneamente condições para uma efectiva e comprovada progressão na carreira dos quadros envolvidos.
  • Apostar fortemente na “sinergia no trabalho de equipa” com ou sem recursos a meios externos à Empresa! O todo deverá ser sempre maior que a soma das partes!
  • Optimizar o compromisso Qualidade/ Fiabilidade/ Design/ Aptidão ao uso/ Eficiência energética/ Impacto ambiental/ Serviço pré e após venda/ preço.
  • Promover interna e externamente a Política Centauro, por forma a contratualizar a mesma face aos clientes internos e externos.


Os objectivos da Qualidade são estabelecidos anualmente em Conselho da Qualidade liderado pelo P.C.A. do Grupo Centauro Portugal, mediante a análise dos relatórios das auditorias e dos indicadores de qualidade existentes.